Diretrizes Curriculares Nacionais: Qual o caminho para Educação Física?
DOI:
https://doi.org/10.21664/2238-8869.2016v5i3.p271-278Resumen
A presente nota técnica problematiza as questões relativas às diretrizes curriculares nacionais referentes à área da Educação Física, sobretudo no que diz respeito à origem, aos documentos históricos relacionados à divisão da formação, e as evidências trazidas pelo projeto de Minuta do CNE. Além disso, apresenta elementos teórico-conceituais e evidências históricas acerca da Educação Física no Brasil. Após percorrer a gênese da construção da área, enfatiza-se o atual momento de incerteza sobre a formação, conclui-se que o caminho para a Educação Física passa por um entendimento entre as correntes ideológicas da área, e o alinhamento entre a formação e o mercado.Citas
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Publicado
2016-12-20
Cómo citar
OLIVEIRA-SILVA, Iransé; OLIVEIRA, Ricardo Jacó de; GUIMARÃES, Juracy da Silva. Diretrizes Curriculares Nacionais: Qual o caminho para Educação Física?. Fronteira: Journal of Social, Technological and Environmental Science, [S. l.], v. 5, n. 3, p. 271–278, 2016. DOI: 10.21664/2238-8869.2016v5i3.p271-278. Disponível em: https://revistas2.unievangelica.edu.br/index.php/fronteiras/article/view/2054. Acesso em: 22 nov. 2024.
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