AGROECOLÓGIA PARTICIPATIVA NA MELHORIA DA BIODIVERSIDADE AGRÍCOLA. IMPLEMENTAÇÃO DA GESTÃO PARTICIPATIVA DE VARIEDADES TRADICIONAL NO VALE DO SÃO PATRICIO ESTADO DE GOIÁS
Resumo
O Vale do São Patrício está localizada na Mesorregião do Centro Goiano e na Microrregião de Ceres e é constituído por 23 municípios. Esses municípios são representativos da expansão da fronteira agrícola no interior do Estado de Goiás e, neles, verificamos processos, conflitos e resistências, fruto de um movimento composto pela ação de diferentes atores territoriais. Onde têm sido desenvolvidos nos últimos anos um papel importante no conhecimento local referente à biodiversidade agrícola baseado no trabalho conjunto de agricultores, consumidores, pesquisadores e outros interessados no uso, armazenamento, de sementes na produção de variedades de culturas do cerrado. O conhecimento recém-desenvolvido no domínio da agroecologia e da utilização de técnicas de pesquisa ação participativa. A ação participativa podem facilitar a entrada no processo de investigação das diferentes partes interessadas.Como resultado destas experiências locais pode ser extraída para auxiliar o conhecimentoimplementação de gestão de processos da agrobiodiversidade agrícola para agroecológica no vale do são patricio.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A partir da publicação realizada na revista os autores possuem copyright e direitos de publicação de seus artigos sem restrições.
A Revista Científic@ - Multidisciplinary Journal segue os preceitos legais da licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.