A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - TEA NA EDUCAÇAO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.37951/2358-260X.2021v8i2.5799Resumo
Faz-se notória desde há algum tempo, a preocupação de pesquisadores, estudiosos e docentes com o processo educacional de crianças com Transtornos do Espectro Autista - TEA. O tema foi selecionado pela necessidade de evidenciarmos teoricamente, se a afetividade pode ser elemento fundamental a influenciar o desenvolvimento infantil da criança com Transtorno do Espectro Autista – TEA. O problema que deu origem a esta investigação e que impôs este estudo foram os seguintes questionamentos: como proporcionar a estudantes com TEA uma educação inclusiva de qualidade, que seja, ao mesmo tempo motivadora ao estudante enquanto impulsione seu desenvolvimento global? A busca por responder tais questionamentos se justifica por termos, na instituição onde atuamos como docente, alunos com Transtorno do Espectro Autista – TEA. Assim sendo, nosso objetivo consiste em conhecer, através da revisão da literatura específica, se a afetividade pode influir significativamente na aprendizagem das crianças com Transtorno do Espectro Autista – TEA. Buscamos subsídios teóricos em Wallon e Vygotsky tendo por objetivo confirmar ou negar a idéia de que a afetividade possa ser elemento fundamental a influenciar o desenvolvimento do aluno com TEA. Obtivemos a comprovação de que ensinando com afetividade, o docente conseguirá que seu aluno aprenda efetivamente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A partir da publicação realizada na revista os autores possuem copyright e direitos de publicação de seus artigos sem restrições.
A Revista Científic@ - Multidisciplinary Journal segue os preceitos legais da licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.