O USO DAS PLATAFORMAS DE ENSINO À DISTÂNCIA COMO TECNOLOGIA CAPAZ DE REALIZAR A EXTENSÃO RURAL E O FORTALECIMENTO DO AGRONEGÓCIO
DOI:
https://doi.org/10.37951/2358-260X.2021v8i1.5583Resumo
Este artigo aborda o uso das plataformas de ensino à distância como tecnologia capaz de realizar a extensão rural e o fortalecimento do agronegócio, a pesquisa fará um apanhado dos últimos anos do Brasil no contexto do agronegócio dos diversos setores econômicos do País, e ainda a contribuição do setor no contexto educacional, razão pela qual, as plataformas de ensino a distância tem contribuído para a formação dos profissionais, conciliando tempo, distância e a acessibilidade de uma educação remota. Esta é uma pesquisa com abordagem qualiquantitativa, que empregou para a coleta dos dados, questionários estruturados para a comparação dos dados obtidos dentre os gestores pesquisados de como a descrever as principais atividades produtivas que realçam a importância do agronegócio brasileiro; compreender o ensino a distância como instrumento de capacitação profissional e os benefícios da tecnologia empregada à distância como capaz de promover o desenvolvimento econômico-social no Estado de Goiás. Para isso, utilizou-se do método comparativo, das respostas gestoras, a partir de um estudo de caso realizado em Goiânia, no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) por ser uma empresa de referência nacional e com expertise na formação de profissionais do agronegócio, inclusive pela modalidade a distância (Ead).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A partir da publicação realizada na revista os autores possuem copyright e direitos de publicação de seus artigos sem restrições.
A Revista Científic@ - Multidisciplinary Journal segue os preceitos legais da licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.