Creation of the 'Happiness 360º' Model: Qualitative Analysis from Survey Responses
DOI:
https://doi.org/10.21664/2238-8869.2019v8i1.p93-112Palavras-chave:
Análise Qualitativa, Felicidade, Economia da FelicidadeResumo
A análise qualitativa está sendo cada vez mais importante no desenvolvimento das pesquisas, especialmente nos principais campos de investigação do autor: Economia da Felicidade e Comunicação para o Desenvolvimento. Para entender o que a felicidade significa e de que forma certas variáveis como género, alfabetização etc. influenciam o conceito de felicidade, com base num inquérito realizado em abril de 2018, analisaram-se as respostas à pergunta “O que é para si a Felicidade?”, usando o software de Análise Qualitativa - webQDA. A grande peculiaridade é que se trata de uma questão ‘aberta’. Pode considerar-se que a questão é recorrente e o trabalho é redundante, mas os resultados são muito interessantes do ponto de vista analítico. O principal objetivo do modelo ‘Felicidade 360o’ é apoiar as organizações na compreensão das expectativas da sua força de trabalho e ajudar na definição das suas políticas de gestão de recursos humanos e adaptá-las de acordo com o género, geração ou nível de educação, por exemplo.
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