STORYTELLING COMO FERRAMENTA DE MARKETING POLÍTICO: A INFLUÊNCIA SOBRE A DECISÃO DO ELEITOR

Autores

  • Brenda Oliveira de Paula
  • Diego Alves Jacob
  • Pedro Henrique Rodrigues de Sousa Centro Universitário Alves Faria
  • Eduardo Rodrigues da Silva
  • Joabe Oliveira de Paula
  • Lucas Henrique Reis da Silva
  • Lucas Lemos Faleiro Corrêa

DOI:

https://doi.org/10.37951/2358-260X.2023v10i2.6811

Resumo

A presente pesquisa teve como objetivo analisar o impacto da ferramenta Storytelling sobre a intenção de voto. Para alcançar este propósito, a ferramenta storytelling foi contextualizada e em seguida, discorreu-se a respeito da evolução do marketing político digital. Posteriormente, foi produzido um material audiovisual com a utilização de estratégias do storytelling e apresentada aos eleitores. Dessa forma, foi possível traçar o perfil do eleitorado e identificar a sua percepção na escolha do candidato. A abordagem metodológica do problema foi de natureza quantitativa, utilizando-se das técnicas de pesquisa bibliográfica, experimental e pesquisa-ação. A técnica de coleta de dados envolveu a aplicação de questionários. Os resultados obtidos demonstram que a ferramenta conseguiu gerar uma impressão positiva do candidato para a maioria, porém ela por si só não é um fator determinante para o voto. Os fatores externos apresentam grande influência nessa decisão.

Biografia do Autor

Pedro Henrique Rodrigues de Sousa, Centro Universitário Alves Faria

Doutor em Administração pela Universidade de Brasília (UnB). Professor do Mestrado Profissional em Administração do Centro Universitário Alves Faria

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Publicado

2023-11-14

Como Citar

de Paula, B. O., Jacob, D. A., Sousa, P. H. R. de, da Silva, E. R., de Paula, J. O., da Silva, L. H. R., & Corrêa, L. L. F. (2023). STORYTELLING COMO FERRAMENTA DE MARKETING POLÍTICO: A INFLUÊNCIA SOBRE A DECISÃO DO ELEITOR. Científic@ - Multidisciplinary Journal, 10(2), 1–12. https://doi.org/10.37951/2358-260X.2023v10i2.6811