ANÁLISES ORGANOLÉPTICAS, FÍSICO-QUIMICA E MICROBIOLÓGICAS DOS MÉIS CONSUMIDO NO MUNICIPIO DE ANÁPOLIS-GO
DOI:
https://doi.org/10.37951/2358-260X.2021v8i1.4823Resumo
O mel é um liquido viscoso e açucarado produzido pelas abelhas melíferas, produto alimentício produzido a partir do néctar recolhido das flores e pode também ser produzido a partir das secreções procedentes de partes vivas das plantas ou de excreções de insetos sugadores de plantas que ficam sobre as partes vivas, que as abelhas recolhem, transformam, combinam com substâncias específicas próprias, armazenam e deixam madurar nos favos da colmeia. Assim o mel por possuir antioxidantes contribui para a saúde dos indivíduos. O estudo relata as análises comparativas realizadas entre a composição físico-química e microbiológicas de amostras de mel de abelhas, produzido e comercializado no município de Anápolis. As amostras analisadas apresentaram diferença significativa em alguns parâmetros avaliados, destacando-se a umidade, açúcares redutores e pH.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A partir da publicação realizada na revista os autores possuem copyright e direitos de publicação de seus artigos sem restrições.
A Revista Científic@ - Multidisciplinary Journal segue os preceitos legais da licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.