AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE ÁGUAS CONSUMIDAS EM ESCOLAS PÚBLICAS PARAENSES
DOI:
https://doi.org/10.37951/2358-260X.2020v7i2.4681Resumo
Objetivo do trabalho foi avaliar as características físico-químicas das águas fornecidas em escolas públicas no Estado do Pará. Foram coletadas águas de 7 escolas públicas, sendo 3 escolas do município de Belém e 4 escolas do município de Ananindeua, sendo águas provenientes de poços artesianos e do abastecimento público do município. Observou-se que apenas nas análises de pH, cloretos e cor todas as amostras analisadas apresentaram conforme a legislação, porém em relação as análises de ferro, turbidez e dureza total, algumas amostras apresentaram-se fora dos limites estabelecidos pela legislação, em destaque para turbidez que todas as amostras encontram-se com limites extremamente superiores em relação ao exigido por lei.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A partir da publicação realizada na revista os autores possuem copyright e direitos de publicação de seus artigos sem restrições.
A Revista Científic@ - Multidisciplinary Journal segue os preceitos legais da licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.