APRENDIZAGEM COLABORATIVA E RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS
DOI:
https://doi.org/10.29247/2358-260X.2019v6i1.p16-25Resumo
O objetivo central deste trabalho é discutir a produção de Recursos Educacionais Abertos (REA) por parte dos educadores, buscando relações com as aprendizagens colaborativas. Dito de outro modo, o trabalho insere-se na reflexão em torno das oportunidades que a produção de artefatos educacionais proporciona para o estabelecimento de um cenário educativo colaborativo – O texto se pauta em estudos teóricos correlatos e apresenta dados de um projeto de pesquisa em fase de implantação, a ser desenvolvido em rede na Universidade do Estado da Bahia (UNEB - Brasil) e a Universidade da Madeira (UMA - Portugal) fruto de uma parceria entre a UNEB a UMA e a Universidade de Cádiz (UCA-Espanha). Nesta ocasião, refletimos sobre as formas de produção e socialização do conhecimento na contemporaneidade, as aprendizagens abertas e compartilhadas e a produção de artefatos sócio tecnológicos para e pela educação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A partir da publicação realizada na revista os autores possuem copyright e direitos de publicação de seus artigos sem restrições.
A Revista Científic@ - Multidisciplinary Journal segue os preceitos legais da licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.