Anjos Marcados: Um estudo da microcefalia no campo da medicina e das ciências jurídicas no Brasil.
DOI:
https://doi.org/10.29247/2358-260X.2018v5i2.p14-28Resumo
O presente artigo aborda o tema ANJOS MARCADOS: Um estudo da microcefalia no campo da medicina e das ciências jurídicas no Brasil. O objetivo desse trabalho foi analisar os avanços e entraves sobre questões envolvendo crianças diagnosticadas com microcefalia. Para compreender o surto epidemiológico de microcefalia no país foi relevante realizar uma contextualização histórica dos casos dessa doença antes e após 2015. No segundo momento apresentam-se os direitos fundamentais das pessoas com deficiência, em particular a crianças com microcefalia causada pelo Zika vírus. Outro ponto que expôs nesse trabalho foi o uso de derivados da maconha para tratamento de saúde, seja o tratamento realizado de forma clandestina ou aquele que foi autorizado pela justiça. A metodologia utilizada nessa pesquisa é baseada na revisão bibliográfica. Adentrando ao campo da medicina e ao campo jurídico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A partir da publicação realizada na revista os autores possuem copyright e direitos de publicação de seus artigos sem restrições.
A Revista Científic@ - Multidisciplinary Journal segue os preceitos legais da licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.