ESTRATÉGIAS DE MARKETING: SUGESTÕES DOS CLIENTES PARA ALAVANCAR AS VENDAS NA EMPRESA BELLA CASA DECORAÇÕES

Autores

  • Deliane Maria Carvalho UniEVANGÉLICA

DOI:

https://doi.org/10.37951/2358-9868.2013v0i8.p111-130

Resumo

O Marketing é uma ferramenta imprescindível no desenvolvimento das organizações. O Planejamento
Estratégico de Marketing busca a maneira mais eficiente de gerenciar as ações estratégicas da empresa, baseado
nas demandas sociais e competitivas, nas ameaças e oportunidades do ambiente, toma decisões no presente
objetivando resultados mais eficazes possíveis no futuro. Justifica-se estudar este tema, pelo momento em que
vive a empresa Bella Casa Decorações, que está no mercado anapolino há pouco tempo e vê no marketing uma ajuda para planejar suas ações de forma que contribua para o seu sucesso. O objetivo geral deste trabalho foi analisar estratégias de Marketing para alavancar as vendas na empresa. Para o levantamento de dados usou-se
como metodologia a pesquisa de campo composta por nove perguntas fechadas e uma aberta que foram respondidas pelos clientes diretos da empresa no período de 01 de julho a 30 de setembro de 2011. Pelas análises realizadas concluiu-se que mesmo se tratando de uma empresa que está há pouco tempo no mercado, ela trabalha de forma satisfatória e possui potencial de crescimento, pode ampliar a variedade de serviços oferecidos a fim de ganhar espaço no mercado.

Publicado

2013-07-19