OTIMIZAÇÃO DOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Autores

  • Juliana Luiza Moreira Del Fiaco UniEVANGÉLICA
  • Millayne Caixeta Silva

DOI:

https://doi.org/10.37951/2358-9868.2007v0i4.p98-109

Resumo

Este artigo é baseado na Monografia, trabalho de conclusão de curso, em Administração da UniEvangélica, da então graduanda, Millayne Caixeta Silva, intitulado “Otimização dos Canais de Comunicação numa Instituição de Ensino Superior”, orientado por esta professora. A comunicação empresarial é parte essencial na vida das organizações. No Século XXI, o século da informação cada vez mais rápida, onde as imagens e os dados circulam globalmente em questões de segundo, preocupar-se com a comunicação é fundamental. Uma
empresa que não inquieta-se em divulgar seus produtos, utilizando os meios de comunicações ideais, de
acordo com o seu negócio, produto ou serviço estará fatalmente liquidada. Assim este artigo terá como
objetivo final esclarecer os principais conceitos relativos à importância da comunicação empresarial, tendo
como objetivos intermediários: avaliar os procedimentos que podem ser realizados para melhorar a transmissão das informações internamente nas organizações e propor algumas alternativas que viabilizem os processos de comunicação empresarial nas empresas. Espera-se que este trabalho possa contribuir com as inúmeras atividades empresariais.

Publicado

2013-07-19